segunda-feira, 6 de abril de 2009

Design de LOGOS

Considero a logomarca, uma das criações mais difícieis de se trabalhar; entretanto a mais significativa. Afinal é o símbolo que representará a empresa, produto, ou serviço. Que a tornará conhecida... É a verdadeira IDENTIDADE do negócio. A "essência"!

Cores, tipologia, desenho... a mistura de todos esses ítens devem, de forma clara, remeter à filosofia empresarial, ao estilo dos produtos oferecidos e também ao público que se pretende atingir.
Cores "fortes", ao mesmo tempo que atraem a atenção, podem ser demasiadamente "agressivas" ou impróprias para o ramo infantil. Da mesma forma, ocorre o contrário. Raramente um "azul bebê", ou uma "Comic sans" será utilizada para uma empresa de engenharia, consultoria ou advocacia. O bom-senso é fundamental para quem quer se fazer notável diante de uma infinidade de símbolos visuais.
Abaixo, apresento designs desenvolvidos por mim para alguns clientes. Três deles foram elaborados para setores de organizações. A última, para a própria empresa.



Setor de Taquigrafia do Superior Tribunal de Justiça - STJ, Brasília/DF


SOJ - Secretaria dos Órgãos Julgadores do STJ


Dimpe, setor do Banco do Brasil, de Brasília/DF.


Lucky Baby - confecções de roupas infantis.

9 comentários:

  1. Oi Mari mto pertinente o que vc falou sobre a logomarca. A minha é inspirada sim, como vc bem observou na minha filhota e em mim qdo pequena...qualquer hora eu posto uma foto antes e depois (eu e ela) rsrsrsrs beijos!!!! Continua assim com esse bloguinho cheio de informação!!! Suce$$o!! Com Carinho da Wal

    ResponderExcluir
  2. É... uma das coisas mais difíceis de se escolher é a logomarca... a SUA marca, que tenha a sua cara e que demonstre, em uma imagem, tudo aquilo relacionado ao que faz e ao que oferece...
    Não sei se encontrei a minha ainda... queria algum feito por mim, mas nunca tinha tempo para desenvolver...fiz o elefante, apanhei no Photoshop, contei com ajuda, e acabou saindo alguma coisa...rsrs

    Por hora fica o elefante...

    Beijoka Mari... estamos sempre aprendendo aqui!
    Bigadúuu

    ResponderExcluir
  3. É verdade!! Acho que por isso tudo que até agora não achei a minha!
    Quem já tentou fazer pra mim, não me identifiquei!
    Como eu adoro coisas cute cute é óbvio que amei a da lucky Baby né/
    rsrsrsrs
    bjooooooo Maricota!
    Obrigada pelas informações!!!
    Adorocê!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Vc é muito talentosa, viu moça! Os logos ficaram bem adequados, adorei a do SOJ (afinal, passei 5 anos de faculdade aprendendo como funcional essa tal de dona justiça... q dizem q é cega, mas sei não viu!)
    *saudadinha enorme*

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto Mari.
    Por ser tão fundamental assim, ainda mão me encontrei...rsrs
    Já fiz várias e nunca achei que ficaram com a minha cara =S
    Continuo em busca...

    Adorei a DIMPE, ficou super original.
    Beijinhos e até mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou em busca da "marquinha perfeita" que tivesse a ver comigo e meus trabalhos. Sonho com um logo que expressasse o que não consigo dizer ou desenhar.
    Admiro muito esta sensibilidade em captar a idéia, intenção e sentimento do cliente.

    Tá de parabéns com as criações apresentadas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostaram das "marquinhas".
    É verdade, demoramos a achar uma com a nossa cara, pois é mesmo difícil resumir em um desenho todo o nosso trabalho, a política da empresa, o verdadeiro sentido do negócio! ;)

    ResponderExcluir
  8. Não sei bem por que... mas a logo da Lucky Baby é a mais LINDAAAAAAAAA

    ResponderExcluir