segunda-feira, 11 de maio de 2009

Placas para uma RPPN

Desenvolvemos, eu e o Cláudio, algumas placas para uma RPPN.
Para quem é leigo, RPPN é uma sigla que define Reserva Particular do Patrimônio Natural, ou seja, é uma área privada que tem o objetivo de conservar a diversidade biológica.
"A criação de uma RPPN é ato voluntário do proprietário de uma área que decide transformar toda ou parte desta em uma RPPN, sem que isso ocasione a perda do direito de propriedade. Este tipo de reserva tem o objetivo de promover a educacão ambital.
Por meio do Decreto nº 98.914/1990, ficou atribuída ao IBAMA a competência de reconhecer estas reservas particulares, a partir da iniciativa de seu proprietário, em áreas onde fossem identificadas condições e caraterísticas que justifiquem ações de conservação, pelo seu aspecto paisagístico, ou para a preservação do ciclo biológico de espécies da fauna e da flora nativas Brasil." (trecho extraído do Wikipédia)
Abaixo, alguns animais encontrados na RPPN em questão.




2 comentários:

  1. Oi! Esse foi um trabalho interessante e teve um belo resultado. Obrigado pelos créditos, mas percebe-se a sutileza feminina nas peças. Parabéns também para VOCÊ pelo trabalho.
    O blog está ótimo!
    Bjs. Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho Mari, adorei a Siriema e o Tatu!!!! Beijos

    ResponderExcluir