domingo, 26 de julho de 2009

Olha o babado!!!

Definitivamente, ando numa fase fotógrafa. Não dessas amadoras, onde todo mundo que se identifica com a coisa, se encaixa um pouco; mas especializando em fotopublicidade.
Estou fazendo meu curso, clicando mil produtos, aprendendo técnicas e efeitos que melhoram a iluminação e que realçam a embalagem..., pensando em montar um portfólio digno de "profi", já de olho na minha "Reflex", vasculhando preços e acessórios, enfim... mergulhei nesse mundo! Sem contar que tá valendo o investimento, eu considero uma ótima terapia.
E as anteninhas ficam de pé ao menor sinal sobre esse assunto. Escutei ontem na Antena 1 uma novidade do mercado de fotografia e claro, vim correndo buscar informações na web.
A evolução está a tal ponto que culmina (até então) na primeira câmera 3D do mundo, com lançamento previsto para agosto próximo, pela Fujifilm.
A FinePix Real 3DW1, que inclui duas lentes e dois chips sensores de imagens para possibilitar imagens tridimensionais, deve chegar ao mercado japonês no mês que vem, por cerca de 60 mil ienes (US$ 641), segundo uma porta-voz da companhia.
Seguem as fotos da "caçula":

Faltou divulgar uma demonstração da imagem que ela captura. Mas eu vou seguindo atenta e agora ansiosa, para ver onde vai dar tudo isso!

4 comentários:

  1. Interessante ein. Essa máquina facilita um processo "manual" que já estava sendo usado para fazer imagens em 3D. Muitos desse recursos que chegam ao consumidor comum, por assim dizer, são originados na indústria cinematográfica. Está cada vez mais interessante o ramo de imagem e vídeo.
    Beijo Mari, Cláudio. Link do processo manual.

    www.videojug.com/film/how-to-make-3d-pictures-with-a-digital-camera

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Linda a câmera!
    Minha mamy tá indo praí essa semana (acho q terça), mas só passar o dia... queres algo? Posso deixar com Virgínia pra ela te entregar com calma.... pq vai ser tão corridinho, ela viaja às 6h e volta meia-noite, acredita? Nunca vi funcionário público trabalhar assim.... rsrsrsrs
    Bj enorme e um início de semana iluminado procê

    ResponderExcluir
  3. Hummm, muito interessante essa notícia hein??

    Mas daí, vou ter que fazer meus bichinhos em 3D também, para que o investimento faça sentido... 60 mil ienes não é pouco dinheiro não, hein???
    Se ela realmente cumprir o que promete, como você disse, valerá o investimento... já tá juntando o dim dim???

    Tô gostando de ter ver animada, dedicada e feliz!!! Que seja sempre assim!

    Uma excelente semana, com tudo de bom!
    Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  4. Quero ver suas fotinhos bem lindas querida!
    Bjo no coração!

    ResponderExcluir