quinta-feira, 20 de agosto de 2009

19/AGO - Dia da fotografia!

Oi pessoas!!!

Vim com um dia de atraso mas não poderia deixar de comentar sobre o dia da Fotografia, que foi ontem.
Uma arte tão recente, se comparada às outras (100 anos só, né?!) mas que evoluiu rapidamente:
do saudoso filme para a fantástica digital foi um pulo. E quem não aprovou tanta facilidade?
Fotografar, para mim, deixou de ser apenas um hobby. É mais que isso. É profissão (tb) e muita, muuuita paixão.
Acabei de fazer um curso de fotopublicidade e estou ansiosa para comprar meu brinquedinho, a primeira Reflex, da Nikon, ainda esse ano. Mal posso esperar!
________________________________________________
Vocês já pararam para imaginar o nosso cotidiano sem a possibilidade de registrar momentos?
Tudo bem que muitas "imagens" ficam guardadas na nossa memória. Mas impressas em um papel ou mesmo ali, gravadas em um CD, nem se compara!
Tenho até um fato triste para relatar sobre essa importância...
Sempre achei complicadinho colocar filme em máquina. Minha mãe idem; aliás, muitas pessoas idem... Era comum ao revelar um filme em loja especializada, já pedir para o vendedor colocar o próximo rolo na máquina. Aposto que você, leitor, já passou por essa situação.
No primeiro aniversário de um ano da minha irmã, uma vizinha se prontificou a colocar o tal filme. Se prontificou sem saber de verdade como fazer a coisa; porque o filme velou por completo e nós ficamos sem fotos do primeiro aniversário...
Olha o que foi perdido!!!
Não existe álbum para relembrar esse momento que foi único.
Nos restaram apenas umas 6 fotos da máquina de uma convidada que, claro, nos cedeu as "relíquias".
Mas com certeza ela não clicava a toda hora, muito menos os verdadeiros momentos, aqueles que são pegos de relance, de surpresa, os não programados.
Sim, não se enganem, a fotografia é verdadeiramente uma GRANDE invenção. E que faz parte da rotina de muita gente e às vezes a gente nem percebe porque já é quase um hábito.
Então o meu reconhecimento hoje vai para ela!
Abraços e até!

7 comentários:

  1. Dia da fotografia? Então parabéns fotógrafa!
    “A fotografia tem o poder de congelar uma cena no tempo e eternizá-la.” – me lembro de ter lido essa frase de algum artista. Quanto ao uso das antigas máquinas, quando você viajava e levava um “filme de 24 poses”, já estava de bom tamanho. Hoje, 100 cliques já entre o “chek-in” e o embarque... brincadeira. Tem um filme antigo em que um casal viaja pela França, ela com sua máquina analógica, economizava nos disparos, buscando o momento perfeito para “gastar” cada valiosa foto. Ele por sua vez via a toda hora um bom motivo para disparar.
    Esse dilema não existe mais, agradecimentos aos Megabytes e aos cartões de memória sobressalentes.
    Beijo Mari.

    Avaliação do post * * * * *
    : )

    ResponderExcluir
  2. 5 estrelinhas, amor? =)
    brigadu, brigadu! rs...
    Então, lembro de vc ter comentado desse filme mesmo e não sei se cheguei a "pegá-lo" num telecine! A última das poses, assim que ela gastou, viu que a lente estava tampada, né?! rs... Acabou desperdiçando com nada. Saiu tuuuudo escuro.

    Qto à frase, ela é um resumo autêntico do que significa essa arte. Muito bem sintetizado por sinal.
    Bjos, more

    ResponderExcluir
  3. Mari, tb adoro fotografias! Tenho vontade de fazer um curso, só não tive oportunidade ainda, mas quem sabe um dia... Por essas e outras que gosto de agosto, é um mês lindo, cheio de coisas boas...kkk (mês do meu niver) kkk
    Estava com saudades de passar por aki! Os ultimos dias não foram bons para mim, mas tô ai firme e forte!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Existem milhares de blogs por aí e considero cada um especial, a sua maneira.O seu tem algo a mais, tem movimento,humor,alegria e descontração.Além disso tem smart posts e belas imagens.Ficarei muito feliz se me seguires pelo GOOGLE FRIEND CONNECT, e eu te seguirei também.Espero sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariiiiiii

    Também estou com saudade de ti, mas como já faleeeeeei, não se preocupe em responder os emails, porque sei da tua dedicação à esse momento e por isso, sossegue e se preocupe somente com o que precisa!!!

    De resto, seguimos correndo por aqui tb, prova dos meninos, chegando fim de ano e mais um zilhão de coisas para fazer, sempre!!!

    Ótima semana, decisivaaaaaaaaa
    Beijuuu

    ResponderExcluir
  6. Se eu não fosse Modelista... com certeza seria fotografa... adoro fotografias. Parabéns!!!

    Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino, principalmente moda que é a área em que trabalho, e se GOSTAR de meu blog, ficarei em tê-la como seguidora, e me tornarei seguidora sua também. Aguardo sua visita! Bjks

    ResponderExcluir
  7. adoro fotografia e a Nikon é um bom investimento ;)

    ResponderExcluir