terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cilada!

Parafraseando Bruno Mazzeo, as operadoras de telemarketing são uma verdadeira cilada!
(e um saco, né?!)
Falando sério: quem não se incomoda com os bancos que não fazem outra coisa na vida a não ser te ligar incontáveis vezes para oferecer um cartão?
Você tenta encerrar logo no início o bate papo (ou seria o bate boca?), dizendo a verdade (aliás!): "já te interrompendo porque vocês me ligaram ontem e anteontem e antes de anteontem..."
Mas acredite! Nenhuma frase sua (se você tiver a chance de conseguir falar) impedirá um ataque feroz do texto decoradíssimo que mais parece sair de uma metralhadora.
Tudo começa assim, de maneira bem "simpática": "Bom Dia! Eu falo do banco tal, por favor a Sra. Marianna Frozardi...

*suspiros* Marianna FROSSARD sou eu.
(que azar estar em casa!!!)

E lá vêm a ladainha de sempre, que às vezes demora 5/7 minutos, sem pausa para a respiração da coitada. Já eu, respiro, suspiro, transpiro...
... e continua a mesmice, com frases que você já sabe de cor e não aguenta mais ouvir.

Na boa? Amo marketing, de certa forma ele faz parte da minha vida; apóio o marketing nas empresas, mas o marketing que chateia, realmente não dá!
Quando será que chega em Brasília essa lei do bloqueio de telemarketing que já vigora há quase um ano em São Paulo?
Até quando a gente vai ter que suportar isso???

Acho um verdadeiro desrespeito tanta insistência e é uma pena que o próprio marketing não saiba que essa atitude mais afasta as pessoas do que as aproximam do seu banco.
Atualmente tenho conta no BB mas se eu resolvesse procurar um novo banco, teria uma lista dos quais não ser correntista. Com certeza faz parte dela, todos aqueles que me importunam durante semanas seguidas.
Não adianta eu estar no trabalho, estar no banho, estar almoçando, estar dormindo, estar viajando, ser sábado e talzs que uma hora, eles acabam me encontrando. E pior: tão chateada a ponto de explodir e claro, sem a menor vontade de aderir ao tal cartão!

Alôôôôuuuuu. Cadê o desconfiômetro? Afinal, a gente avalia isso também! A capacidade que a empresa tem de deixar o seu cliente se sentindo confortável. E se isso não ocorre antes de haver um compromisso, imagine depois - que você já foi "fisgado"!

5 comentários:

  1. Tens toda a razão Mari... a pior coisa do mundo é ser incomodada, por essas empresas/lojas/bancos/tvs a cabo/etc, etc, no sossego do seu lar e ter que ouvir a mesma ladainha de sempre, enquanto o nome delas estão em primeiro lugar na lista de reclamações de Procons e de outros institutos que defendem o consumidor.

    Felizmente, aqui em SP, já vigora a tal lei e estou livre dessas chateações... OBS: no celular a ladainha continua, na forma de SMS :S

    Tá chegando a horaaaaaaaaaaaaaaa...

    Saudadinha
    Beijinho
    Boa sexta!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, passei por uma dessas hj mesmo! A atendente me liga: senhora, gostaria de lhe informar que serei breve.... e se danou a falar sem parar!!! Cadê a brevidade???
    Outro dia teve uma interessante: falei pro atendente q não estava interessada no cartão q ele tava me oferecendo. E ele: a senhora é casada? Então antes de casar a senhora teve de conhecer seu marido para ter certeza que queria casar com ele. E eu prontamente: sim, mas hoje pode aparecer qualquer pessoa querendo ser meu marido que não vou querer casar porque já sou casada com esse marido. E como já sou casada com meus cartões de crédito, também não quero conhecer mais nenhum!!!
    Ora bolas! =)

    ResponderExcluir
  3. "Você tenta encerrar logo no início o bate papo (ou seria o bate boca?)" Huahaauahaua...
    Maricota, adorei... rs... Super concordo...
    Oia eu mudando de blog de novo... O blogger sismou em não funcionar... Agora tô aqui no blogspot... rs
    Telemarketing acho um saquinho... Ui... rs
    Beijocas amiga que tive o prazer de abraçar pessoalmente....
    :) Lili

    ResponderExcluir
  4. Mari, adorei seu texto..... outro dia lá em SP vieram oferecer cartão, falei q nao queria. Acredita que a mulher ainda veio perguntar qual era minha renda???? Affffff... não tive outro jeito se nao desligar na hora!
    Tb gosto de marketing, quando bem feito. Mas essa encheção de saco cansa qualquer ser humano hehehe
    Mudando de assunto! Estou de volta! Cheeeeeeia de novidades para a Lucky :)
    VIVAAAAAAAAAA 2010!!!!
    E vou precisar muito da sua ajuda, para bater umas fotinhas e dar uma arrumadinha no meu blog. Adoraria poder contar com sua ajuda!
    Beijo cunhadinha linda!

    ResponderExcluir
  5. quando vai atualizar o blog de novo? saudade!!!

    ResponderExcluir