segunda-feira, 9 de março de 2009

Ah, a propaganda!


Às vezes me perguntam se eu gosto realmente de estar em constante contato com ela, e, certa da minha escolha, respondo com grande satisfação que não saberia amar, respirar ou vivenciar, dia após dia, outra profissão que não essa que abracei. Fazer propaganda é estar em contínuo estado de emoção e sempre à espera de grandes surpresas.

Um aspecto empolgante nessa atividade é, num dia, trabalhar com o segmento de chocolates, noutro com o de calçados, noutro com o de roupas femininas... e acompanhar novidades saborosas, novas coleções, desfiles etc., aprendendo um pouco de diversos ramos e percebendo que no mundo publicitário não há espaço para a monotonia. Cada dia uma inovação, cada negócio uma criação diferente, e para cada qual um público específico.

O tempo fez com que a propaganda conquistasse seu espaço e se mostrasse cada vez mais criativa e persuasiva, fazendo com que se tornasse extremamente eficaz e altamente necessária. Uma empresa que não divulga seu serviço ou produto, diante de tantas ofertas, é como se não existisse. No entanto, quando o faz de forma clara e surpreendente, suas idéias ecoam à distância, atrai clientes e se torna reconhecida..., mais do que isso, admirada. Ter uma marca sempre lembrada é o objetivo maior de qualquer empresa e o sonho de todos os profissionais que, por meio de excelentes campanhas, conseguem concretizar essa realidade.

5 comentários:

  1. Meu amor! Falando assim da propaganda dá pra ver que você realmente ama o que faz. Qual é o seu emprego e qual é a sua vocação? Nem sempre a resposta é a mesma. Mas vejo que você busca o equilíbrio das duas. Desejo todo o sucesso para você. Parabéns pelo blog, que venham muitas novidades do mundo da Propaganda! Beijos, Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Marinha,
    Parabéns pelo blog. Adorei o layout, tema e fiquei feliz pela sua iniciativa ;-)
    Sucesso a esta minha amiga talentosa e cheia de garra.
    Bjss,
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Clau, com certeza será prazeroso manter um blog relativo à propaganda, já que isso é mesmo uma paixão! Bjo e obrigada pela força! Eu espero que vc, tb profissional do ramo, aproveite esse cantinho tanto quanto eu.

    Fabinha, minha amiga, obrigada por se fazer sempre presente. Espero que esse espaço lhe interesse e lhe seja útil em algo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Agooora sim vou conseguir comentar!

    Muuuito legal saber do seu lado profissa....
    É um assunto raro entre as nossas conversas e sempre tive muita curiosidade para conhecer os seus trabalhos, o seu processo de criação, o modo de lidar com os clientes... enfim, esse mundo dos bastidores, de tudo o que acontece antes de chegar para o público em geral.

    Espero ter oportunidade de conhecer um pouco mais ainda de vc!

    Beijos e Parabénss!

    ResponderExcluir
  5. Ah, My! Aguarde e verás um portfólio cheinho de lindezas. Trabalhos preparados com muito carinho, além de idéias inovadoras! E o melhor de tudo, todo o processo (atendimento ao cliente, criação, a escolha das melhores mídias, fotografias utilizadas) tudinho, feito por nós dois, eu e o Cláudio. É um "mundo" bacana, repleto de emoção. Vou postando aos poucos as nossas peças. E eu espero que vc goste e aprenda mais um pouquinho e desfrute dos textos, das imagens aqui postadas... Enfim, que o propósito do blog cumpra o seu papel e leve também prazer aos que o visitam! Bjo e obrigada por me acompanhar.

    ResponderExcluir