quarta-feira, 17 de junho de 2009

Na fila...




Esse é o próximo livro da minha lista.
Ainda vou comprar e como não li, segue a descrição!
"Com mais de 150 mil exemplares vendidos, O segredo de Luísa se tornou referência quando o assunto é empreendedorismo. Adotado por universidades e MBAs em todo o Brasil, o livro trata de assuntos através de uma história com trama, conflitos, reviravoltas e personagens por quem nos apegamos e para quem torcemos. Usando como fio condutor a trajetória de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a idéia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela ensina passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. O livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial. Esses ensinamentos são apresentados à medida que a história evolui, acompanhando o ritmo com que Luísa vai aprendendo. Assim é possível descobrir aos poucos as etapas necessárias à criação de uma empresa, desde sua idealização até à garantia de sua sobrevivência. Além de apresentar um estudo completo da empresa de Luísa - que serve de modelo para qualquer empreendimento -, o livro inclui testes para ajudar o leitor a conhecer seu perfil e descobrir o potencial de seu futuro negócio."

5 comentários:

  1. Hummm, bem interessante esse livro hein???
    Mesmo a gente sendo "amadora" nesse negócio de empreendedorismo, acho que muitas dicas devem servir pra gente aplicar, nos detalhes do dia a dia...
    Só queria mesmo era ter mais tempo para retomar as leituras, coisa que gostava muito e que hoje, nem passo perto :(((

    Brigadinha pela dicas Mari.
    Aquele livro do ciclista foi um presente pro meu cunhado! Valeuuuu!!! :))

    Beijokas e um lindo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Jura, Mái???
    Ele vai adorar "Lance Armstrong"... Vai levantar o astral dele, vc vai ver, assim como o modo de ver os problemas que a vida reserva a todos! Tudo tem solução; não podemos desanimar jamais!
    Um grande abraço, japitcha. -_- Te adoro muuuuuito!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Mais uma dica de leitura? Final de semana chegando, boa desculpa para tirar o atraso do que estava emperrado ou começar algo do zero. Material novo é sempre bem-vindo. Um beijo, Cláu.

    ResponderExcluir
  4. A galera da minha sala teve que ler esse livro pra fazer um trabalho... rs... Confesso que não li porque fiquei com preguiça na hora, mas depois que apresentamos o trabalho, fiquei com vontade...
    Maricota, que saudades suas... Tá sumidinha do flickr... Amo tu...
    Beijocas, Lilis

    ResponderExcluir
  5. Pois é amiga... incentivo nunca é demais, ainda mais numa hora dessas! Tenho certeza de que ele deve ter gostado muito!

    E eu agradeço a dica!
    Bjãooooo no coração!

    ResponderExcluir